ASCAVER perde até 80% de passageiros com mudança de ponto de parada em Feira de Santana

A mudança do ponto de parada da ASCAVER (Associação dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários de Conceição do Jacuípe) em Feira de Santana acontecida no dia 05 de janeiro de 2022, provocou imenso descontentamento dos passageiros, que se adequaram buscando outro meio de irem de Conceição do Jacuípe ao Centro de Feira de Santana sem as vans da ASCAVER.

Isso provocou uma perda de passageiros contabilizada neste dia 13/01/22, que esta entre os 70% a 80%, um imenso prejuízo e dano para a empresa que é a mais legalizada dentre as demais que fazem o mesmo serviço. Os passageiros estão se deslocando até o Posto São Luiz e pegando ônibus até a rodoviária de Feira ou utilizando-se de clandestinos.

Foi feita uma reunião com o secretário de feira de Santana, nesta terça-feira, 11 de janeiro, graças a ajuda de Carlos Geilson, sendo que o secretário afirmou que passará a demanda e informações para o prefeito de Feira de Santana.

A ASCAVER é autorizada a fazer a linha Feira – Conceição do Jacuípe e paga a AGERBA, mensalmente, um valor que chegou a ultrapassar 7 mil reais, isto em período de pandemia com a redução de 50% do itinerário.

Esta intervenção da prefeitura de Feira de Santana, que atingirá todas as Vans, inevitavelmente, esta provocando um aumento dos clandestinos que não pagam impostos e não oferecem a segurança devida.