Embasa realiza ação de combate a fraude em Amélia Rodrigues com o apoio da Polícia Militar

m mais uma ação do Programa De Olho na Perda, realizada nesta quarta-feira (08/01/202), equipes da Embasa desativaram ligações clandestinas na sede e na zona rural de Amélia Rodrigues com o apoio da Polícia Militar. 

Somente no mês de dezembro do ano passado, a Embasa identificou e desativou 85 fraudes em ligações de água no município.

No povoado Areal foi retirada ligação clandestina, conhecida como "gato", em uma residência que desviava água da rede distribuidora há três anos.

O responsável pelo imóvel, além de receber notificação e multa, foi conduzido à delegacia e responderá por fraude. Já na sede do município a ação ocorreu no bairro Serra, em um imóvel que se abastecia de forma irregular há oito meses. As multas aplicadas nesses dois casos somam mais de 2 mil reais.

O valor da multa é calculado com base em uma estimativa feita a partir do período que o imóvel passou sem ter ligação de água regular.

O furto de água é um crime que, além de prever pena de um a quatro anos de reclusão, prejudica o abastecimento dos moradores que têm suas ligações de água regulares e pagam suas contas em dia. "Intensificando as ações de combate a fraude na cidade a Embasa pretende combater o desperdício, que é cometido por quem não paga pela água que está consumindo, e garantir o abastecimento de água a quem está em situação regular", destacou o gerente do escritório local de Amélia Rodrigues, Wagner Silva.

A Embasa segue intensificando as ações de combate a fraude e os moradores podem fazer denúncias anônimas por meio da central de atendimento da Embasa, pelo telefone 0800 0555 195 ou enviar uma mensagem através do whastapp da Embasa, no número (75) 99978-2302, informando o local da ocorrência. Os moradores que estiverem em situação irregular podem se dirigir a um dos pontos de atendimento da empresa para regularizar sua ligação de água.

Assessoria de Comunicação da Embasa

Feira de Santana: (75) 3602 3799