Polícia Civil de Conceição do Jacuípe realiza Operação Escambo de combate ao roubo de celular

A Polícia Civil de Conceição do Jacuípe, desde o mês de setembro de 2018, iniciou a Operação Escambo, com intuito de recuperar celulares que foram roubados na cidade.

Utilizando-se de ferramentas de investigação, a Polícia Civil conseguiu, ao longo de um pouco mais de dois meses do inicio do trabalho, localizar e recuperar 10 (dez) celulares que haviam sido roubados na cidade, autuando os receptadores pelo crime de Receptação Culposa, visto que a maioria adquire tais aparelhos com um valor muito abaixo do mercado, sem exigir nota fiscal ou ao menos a caixa original do aparelho.

Além disso, um dos celulares recuperados ajudou a Polícia Civil a desvendar o latrocínio da Sra. Dilza Ferreira Duarte, chegando na prisão do autor do crime através de informações repassadas pelo receptador do celular (click).

A Polícia Civil alerta aos cidadãos que evitem comprar celulares de desconhecidos, sem exigir a devida nota fiscal ou em valores muito abaixo do mercado, principalmente em feiras clandestinas. O trabalho continuará ao longo de 2019, ajudando a Polícia a chegar na autoria dos roubos que tem ocorrido em Conceição do Jacuípe.
Dos 10 celulares recuperados, a polícia estima que se tenha evitado um prejuízo total de R$ 12.000,00 aos donos dos aparelhos.

Fonte: DPC Filipe Madureira