Policia Militar de Amélia Rodrigues e PETO 05 prendem quadrilha e recuperam veículos e carga roubadas

O 2° Pelotão (PM de Amélia Rodrigues) foi informado nesta terça-feira, 30 de janeiro de 2018, pelo SICOM, que um caminhão roubado, placa policial *KKA8170* estava deslocando pela BR 324 sentido Salvador, se deslocando de pronto para a interceptação na BR-324.

O PETO 05 já estava aguardando o veículo e conseguiu interceptar, estando a bordo um elemento, de nome THIAGO, morador de Humildes.

Imediatamente o PETO 05, informou aos militares de Amélia Rodrigues, que havia um PALIO VERMELHO no apoio. Voltando a viatura Subaé 15 ( 2° pelotão) a se deslocar conseguindo abordar o veículo PALIO VERMELHO no bairro do Areal, Amélia Rodrigues, detendo dois elementos, ROGÉRIO e RAILAN, o primeiro já foi preso com uma arma .40 e bloqueador de sinal de rastreamento em Brumado enquanto que o segundo tem várias passagens por receptação em Conceição do Jacuípe. O referido veículo, placa policial *PJL 8061* também é roubado.

Detidos: THIAGO: camisa branca e azul, bermuda jeans; ROGÉRIO: camisa amarela; RAILAN: camisa azul e bermuda Tactel.

Depois disso, as viaturas das duas guarnições, acompanhada da Subaé 12 (PM Santo Amaro) e a Subaé 28 (PM de Conceição do Jacuípe) para o bairro do Jardim Cruzeiro, Feira de Santana, com o objetivo de resgatar a carga roubada.
No local em Feira de Santana, foi encontrado diversas caixas de whisky DREHER, de CAMPARI, MACARRÃO e SACOS DE AÇÚCAR. A carga do caminhão era dos whisky encontrados.
Foi mantido contato com a mulher que alugou o galpão, esta disse que seu filho, WILDEN FELIX COSTA, "comerciante" conhecido da região de Feira*, era quem utilizava o espaço para guardar mercadoria. Posteriormente ele compareceu a delegacia para assumir a posse do material roubado.

Foi também encontrado diversos veículos dentro do galpão: um ECOSPORT, um FIAT FIORINO e uma DUCATO.

Após realizar o roubo de uma caminhão carregado com 771 caixas de wisk e bebidas diversas, avaliada em mais de R$ 85.000,00, e manterem a vítima em cárcere privado por mais de 7hs seguidas, a referida quadrilha, composta pelos indivíduos *TIAGO TAUAN SANTOS, ROGÉRIO DA SILVA OLIVEIRA, RAILAN DE JESUS REZENDE* e o chefe conhecido por *“PANDINHA”* transportaram o caminhão roubado até o Bairro do Jardim Cruzeiro em Feira de Santana, colocando toda a carga num galpão alugado por um comerciante de nome *WILDER FÉLIX COSTA*. Que a Polícia, com a ajuda do rastreador, conseguiu chegar ao caminhão roubado já na BR-324, quando o mesmo se deslocava sentido Salvador.

O assaltante TIAGO, que conduzia o caminhão, ao ser abordado, revelou o esconderijo dos outros dois comparsas e também o galpão onde estava escondida a bebida.

Ao serem apresentados pela Polícia Militar, todos negaram qualquer participação no referido roubo, mas com o trabalho investigativo da Polícia Civil e colheita de provas, todo o fato foi elucidado com posterior confissão de todos de forma detalhada, especificando a função de cada um na quadrilha. A vítima e sua esposa também foram contatados e compareceram a esta especializada, tendo realizado o reconhecimento dos assaltantes, os quais foram autuados em flagrantes pelo crime de roubo triplamente qualificado e formação de quadrilha, ficando à disposição da justiça.

Ao ser investigado, o assaltante ROGÉRIO, natural de Brumado, já tinha sido preso anteriormente na cidade de Vitória da Conquista com uma pistola cal. .40 e um aparelho que bloqueia o sinal do rastreador, quando tentava agir contra uma carreta. O indivíduo TIAGO, morador do distrito de Humildes, já estava sendo investigado por outro roubo de carga e é contumaz nessa prática de crime, agindo sempre com o comparsa RAILAN do povoado do Bessa em Conceição do Jacuípe-Ba. Novas diligências vão ser realizadas para identificação e prisão de outros envolvidos.

O comandante da PM pede que a população denuncie mais para que a Polícia possa fazer um trabalho cada vez melhor.
(75) 9.8231-8231( WHATSAPP): 9.9107-3307; 9.8267-6466; 3242-2111.
PC: (75) 3242-3928

A identidade do cidadão será preservada.

- Comente esta notícia dê sua opinião!
 Nome   
 Assunto do contato   
 E-mail   
 Mensagem   
 Endreço   

 

http://www.linkws.com

 
Comentários:

 


©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados

Jacuípe Noticias