Criminoso que tentou furtar banco em Coração de Maria é preso roubando celulares de moradores do Retiro

Conceição do Jacuipe - Berimbau
Conceição do Jacuipe - Berimbau

A Polícia Militar de Coração de Maria prendeu nesta quinta-feira (29/12), um assaltante, identificado como Josué Souza da Silva, que estava roubando celulares dos moradores do distrito do Retiro. No mês de agosto deste ano, o homem também já havia sido preso, quando arrombou e tentou furtar uma agência da Caixa Econômica Federal localizada no centro da cidade.

Conforme informado pela PM, por volta das 15h uma mulher informou a guarnição da Subaé 02 que um indivíduo, a bordo de uma moto , trajando calça jeans, camisa azul e capacete preto, a abordou e roubou o seu celular. A ação criminosa ocorreu no ponto do Siano, na BA-513.
Ainda de acordo com a polícia, de posse das informações, os militares realizaram rondas por toda a região do Retiro, quando, por volta das 16h20 visualizaram um elemento com as mesmas características apontadas pela vítima na Fazenda São Francisco. Ao perceber a presença da polícia, o assaltante tentou fugir, entretanto, foi alcançado na sequência. Com ele, foi encontrado um celular, que estava com a foto da vítima na tela.
A vítima, bem como o autor do crime, foram encaminhados para a Depol de Santo Amaro, para o flagrante ser lavrado.

Outros crimes

Também no mês de agosto, dias antes de tentar arrombar um dos caixas eletrônicos da agência da Caixa Econômica da cidade de Coração de Maria, o criminoso havia arrombado o escritório do posto de combustível Ave Maria. Do estabelecimento, o homem subtraiu a quantia de R$ 5 mil em espécie.

Fonte: Coração Noticias

Conceição do Jacuipe - Berimbau