Contrato da Via Bahia nas BRs 116 e 324 pode ser rompido

Com um péssimo serviço prestado aos baianos, a Via Bahia finalmente entrou na mira do governo federal e pode ter seu contrato de concessão das BRs 116 e 324 rompido.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, já iniciou uma ofensiva judicial, onde um dossiê sobre todos problemas ocorridos nos trechos das duas rodovias está sendo elaborado. O problema já foi alvo de denúncias de diversos deputados, a exemplo de Paulo Azi, Targino Machado e Pedro Tavares.

Os parlamentares cobram a execução de obras e manutenção de vias, além de itens previstos nos contratos que não teriam sido cumpridos pela empresa, que opera com sete praças de pedágio, cuja extensão vai de Salvador à divisa com Minas.

De acordo com a coluna Satélite, do Correio24Horas, entre os pontos principais no radar de Tarcísio Gomes, está o atraso nas obras de duplicação da BR-116 no estado, alvo de ação ajuizada pelo Ministério Público Federal e cobrança de multa de R$ 5 milhões por danos morais coletivos, determinada pela Justiça contra a Via Bahia. Ainda de acordo com a publicação, no gabinete do ministro da Infraestrutura, acumular munição para romper os contratos virou trabalho prioritário.