Filho de líder do BDM é preso em Conceição do Jacuípe; pai dele é morte e treze capturados em Megaoperação

Parte de uma facção envolvida com tráfico de drogas e roubos a bancos foi desarticulada, nesta terça-feira (17/12/19), durante megaoperação coordenada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Com a organização criminosa foram apreendidos 60 kg de maconha, cocaína e crack, arma, R$ 18 mil em espécie, veículos, entre outros materiais.

Na cidade de Conceição do Jacuípe, a equipe da DT de Conceição do Jacuípe, com apoio da DT de Santo Amaro e DTE de Feira de Santana - BA cumpriu o mandado de prisão e busca e apreensão na residência (bairro Guedes) de Jadson Santos Leal, filho do líder do tráfico de Pirajá, João Teixeira Leal (morto em confronto com na operação em Pirajá-Salvador).
Na casa foram apreendidos 02 automóveis, um quadriciclo, diversos celulares, jóias, escrituras de terrenos, todos com suspeita de terem sido adquiridos com o dinheiro do tráfico de drogas.

Líder em Pirajá

Um dos principais alvos da megaoperação e também com mandado de prisão, João Teixeira Leal, o "Jão de Pirajá", "JJ" e "Velho", 49, acabou não resistindo a confronto. Ele reagiu durante cumprimento da ordem judicial e terminou ferido. Chegou a ser socorrido, mas faleceu.

"Ocuparemos a região de Pirajá com o Batalhão de Choque, através da Patamo. Sempre fazemos isso depois de grandes operações", destacou o comandante do Policiamento Especializado (CPE) da PM, coronel Sérgio Freire.
O diretor do Draco, delegado Marcelo Sansão, por sua vez, agradeceu a todas as equipes da PC, PM, PRF, SI da SSP, DPT, Seap e da Civil do Maranhão pelo apoio. "Seguiremos agora buscando Dig Now e em breve efetuaremos a prisão dele", concluiu.