Angelo Coronel participa de convenção das Assembleias de Deus com a presença de cerca de 3,5 mil participantes

Evento, no Centro de Cultura Cristã, tem programação litúrgica até 8 de dezembro

A convite do Pastor Valdomiro Pereira da Silva, o Senador eleito e presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, Angelo Coronel, participou hoje (03.12), no Centro de Cultura Cristã da Bahia, no Costa Azul, em Salvador, da abertura da 110ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção da CEADEB – Convenção Estadual das Assembleias de Deus da Bahia, com cerca de 5200 igrejas ou congregações e 300 mil membros em todo o Estado. A convenção reúne 1.162 pastores e cerca de 3,5 mil participantes, que este ano tem como tema: “Santificados Para o Arrebatamento”.

O evento, que conta com a participação do pastor Wellington Júnior, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), acontece de 3 a 8 de dezembro, marca a inauguração do Centro, que custou cerca de R$ 20 milhões de reais, provenientes dos recursos próprios, e marca também a eleição para a nova Mesa Diretora da entidade. A disputa conta com quatro candidatos: o atual presidente, pastor Valdomiro Pereira da Silva; Pastor Antônio Carlos Miranda Cintra, de Eunápolis; Pastor Hugo Noival Santana, de Candeias; e o pastor Marconiedson Simões Fagundes Rosa, de Piraí do Norte.

A Assembleia de Deus foi instituída no dia 27 de abril de 1936 na Bahia, como pessoa jurídica de direito privado, de caráter religioso, social, educacional e sem fins lucrativos. O Estado da Bahia conta com 594 Campos Eclesiásticos, distribuídos em todas as regiões da Bahia, cerca de 1.685 ministros, sendo 1.246 Pastores e 439 Evangelistas.

“Toda glória e louvor para todos da CEADEB. São 82 anos de história e não apenas obra de um dia. A obra do Senhor na Bahia, desenvolvida pelas igrejas filiadas a CEADEB, continua firme e pujante na evangelização, na construção de novos templos, crescendo em números e engajando-se cada vez mais no trabalho social”, destacou Coronel em sua fala.

Além dos ministros e de suas famílias, participam das reuniões de cultos os membros das várias congregações da Assembleia de Deus; e os preletores que ministram a Palavra do Senhor, assim como vários cantores que entoaram louvores a Deus.

Na solenidade, estavam também a presidente da Assembleia de Carinho, Eleusa Coronel, e os deputados estaduais Pastor Samuel Junior e Carlos Ubaldino.