Livro das historias dos nomes das ruas de Conceição do Jacuípe é lançado na Câmara

Foi lançado nesta terça-feira, 05 de dezembro de 2017, na Câmara de Conceição do Jacuípe, o livro: Tem Nome Esquisito Minha Rua.

Este livro é de autoria dos alunos do 6º Ano C, da Escola Estadual Domingos Barros de Azevedo, tendo como organizadora a professora Elizabeth de Jesus Silva, onde os alunos fizeram um trabalho de campo, conseguindo fazer captar o registro pitoresco dos nomes dados naturalmente pelos cidadãos locais.

Começando como um simples trabalho pedagógico, o projeto ganhou força e personalidade, culminando no lançamento deste livro, que teve uma tiragem de 300 exemplares, mas com uma importância fenomenal, pois este é o segundo material impresso que registra a historia de Conceição do Jacuipe.

No evento de lançamento, que contou com a presença de vários vereadores, alunos e educadores esta obra foi muito bem elogiada, podendo vim até a ser cogitada a possibilidade de uma tiragem maior, para divulgação nos diversos órgãos educacionais da cidade.

 

Todo o material foi elaborado e pesquisado pelos alunos, inclusive uma leitura de cordel relatando a historia da cidade com seus pontos de destaques.

 

No livro o leitor saberá dos motivos dos nomes apelidados a certas ruas como: Quilo do Sal, Mela Rego, Rua do Cacete, etc.

- Comente esta notícia dê sua opinião!
 Nome   
 Assunto do contato   
 E-mail   
 Mensagem   
 Endreço   

 

http://www.linkws.com

 
Comentários:

A iniciativa é elogiável, merece parabéns. No entanto, não podem ficar só no livro, pois só quem ler vai saber, precisamos de placas, sinalizações aéreas, dos bairros e rodovias que cortam a cidade. Aí melhora.
Carlos R. Correia

Srtas.
Ainda não tive a oportunidade de ler o livro.
Entendo que essa iniciativa reflete o carinho de vocês pela nossa CIDADE.
Sou filho de um dos primeiros vereadores do Município (JOB
VALADARES).
Parabéns e sucesso
Francisco Valadares

RUA DO CACÊTE, PENDANGA, RUA CHILE, BECO DA CARNIÇA, RUA DO MELA REGO, LADEIRA DO TABACO SEM FREIO, RUA DO CRUZEIRO, RUA DO FATO, RUA DA FONTE, RUA DA LAMA.
JOAQUIM

deveria organizar um jeito de colocarem as placas indicando os nomes da ruas e suas apelidos, aqui na nossa cidades é uma vergonha, não ter placas com os nomes das ruas, quem chega tem dificuldade em encontra as ruas.


©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados

Jacuípe Noticias