Há exatamente 22 anos Força Jovem realizava evento beneficente em Conceição do Jacuípe

Neste domingo, 20 de agosto de 2017, há exatamente 22 anos aconteceu em Conceição do Jacuípe o 1º Festival de Chopp Beneficente aos Deficientes Físicos, o objetivo do evento era arrecadar fundos para aquisição de cadeiras de rodas para doação.


Entrega de cadeiras de roda no domingo 20 de agosto de 1995

O evento foi realizado pelo Grupo Força Jovem, que tinha como presidente Jorge de Hermógens, segundo Jorge o objetivo inicial era adquirir 3 cadeiras de rodas, mas com a proporção tomada foram adquiridas 22 cadeiras “o objetivo inicial era conseguir as 3 cadeiras, mas as pessoas começaram a nos procurar e a lista começou a aumentar, e de 3 cadeiras passaram para 22, foi muito gratificante no final de tudo ter ajudado todas aquelas pessoas, eu nunca vou me esquecer dos sorrisos delas e de todos envolvidos”.

O Grupo Força Jovem não existe mais, porém Jorge vem dando continuidade a este trabalho social através do Grupo Amor ao Próximo que também conta com o apoio do Grupo Aliança e o Grupo da 3ª Idade, para marcar a data desse inesquecível evento social, Jorge, juntamente com o presidente do Grupo Amor ao Próximo, Léo Rocha, doaram hoje 22/08/2017 mais uma cadeira de roda. “Eu não poderia deixar essa data passar em branco, pois foi esse evento que despertou em mim, esse olhar social, dedico essa doação ao meu sogro João do Feijão e ao eterno amigo Aldo Vieira, pessoas que deram um grande apoio para que esse evento acontecesse, tenho certeza que se eles estivessem vivos estariam conosco entregando essa cadeira de roda.” Concluiu Jorge.


Entrega de cadeira de roda neste domingo 20 de agosto de 2017

O beneficiado da entrega de hoje foi o Sr. Manoel Bispo, que reside no Conjunto Vila Esperança “agradeço a Deus por esse presente, agora eu posso tomar sol, passear e ver os amigos” relatou Seu Manoel muito emocionado.

Durante esses 22 anos já foram doadas centenas de cadeiras de rodas e diversas ações sociais foram feitas. Segundo o Presidente Léo Rocha, o grupo além de doação de cadeiras de rodas e de banho, distribui alimentos, fraudas geriatras, realiza treinamentos, apoio a dependentes químicos e alcoólicos, visita lares de idosos e hospitais, além dos Doutores da Alegria também organizam a Caminhada da Paz. “É muito importante o envolvimento de pessoas assim como o Jorge, de empresários, educadores, jovens, de todos... fazer o bem ao próximo é contagiante e nosso objetivo é contagiar muito mais pessoas, estamos abertos para quem quiser se juntar, independente de religião e credo, nosso objetivo é sempre fazer o bem.”


©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados

Jacuípe Noticias