Jacuipe Noticias

14 de Abril dia mundial do Café em Chico de Lelé em Conceição do Jacuípe

Mecanoautos & Guinchos VM Magazine
Ótica Conceição

O Dia Mundial do Café é uma celebração global que ocorre em 14 de abril de cada ano, destinada a homenagear uma das bebidas mais amadas e consumidas em todo o mundo.

Nesse contexto, é interessante destacar a história de Chico de Lelé, um vendedor de café que tem uma relação especial com a cidade de Conceição do Jacuípe desde 1972.

Chico de Lelé, com sua venda de café, na Rua Primeiro de Maio, além de contribuir para a economia local, também desempenha um papel significativo na cultura e na comunidade.


Sua presença há décadas em Conceição do Jacuípe já ó colocou como parte da identidade local. Ele não apenas fornece café aos moradores, mas também se torna um ponto de encontro onde as pessoas se reúnem para conversar, socializar e comentar sobre a cidade.

No Dia Mundial do Café, é uma oportunidade para reconhecer e celebrar pessoas como Chico de Lelé, cujo trabalho e dedicação ajudam a manter viva a tradição e a apreciação dessa bebida tão amada.

Além disso, é uma ocasião para refletir sobre a importância do café não apenas como uma bebida, mas como um símbolo de convívio e cultura em comunidades ao redor do mundo.