Jacuipe Noticias

Ótica Conceição: Abril é o mês da conscientização para a boa saúde ocular

Mecanoautos & Guinchos Ótica Conceição
VM Magazine

O mês de abril é dedicado à conscientização sobre a importância de uma boa saúde ocular e da prevenção das principais doenças que afetam os olhos. A Ótica Conceição trabalha para uma boa saúde ocular é primordial a luta contra as causas evitáveis de deficiência visual e cegueira.

A visão é um sentido dominante do ser humano e a sua preservação possibilita a plena realização da vida em seus aspectos pessoal, familiar e profissional, principalmente neste período em que a sociedade moderna se baseia mais ainda na habilidade de ver, uma boa visão favorece uma educação eficiente, um relacionamento social adequado, facilidade no trabalho, etc.

A preservação de uma boa visão é fundamental para a independência em todas as fases da vida e boas interações sociais.

Muita das causas de dificuldades visuais, está a simples falta dos óculos. Miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia, são responsáveis por grande parte dos casos de baixa visão.


As outras causas mais importantes de cegueira e deficiência visual no mundo também são, na sua maioria, evitáveis e estão intimamente relacionadas com o envelhecimento da população.

De acordo com dados coletados em diversas partes do mundo, pouco mais de 80% dos casos de cegueira no mundo estão na faixa etária de 50 anos ou mais.