Procissão do Fogaréu mantém tradição secular em Feira

Tradição secular mantida pela Igreja Católica, a Procissão do Fogaréu cortou as principais ruas e avenidas do centro da cidade, na noite desta quinta-feira, 18. À frente do cortejo,  que este ano recebeu um número significativo de mulheres, o arcebispo metropolitano Dom Zanoni e o prefeito Colbert Martins Filho, repetindo um gesto que marcou os últimos momentos da passagem de Jesus Cristo pela Terra.

Antes da procissão, a pregação na Capela do Hospital Dom Pedro de Alcântara reuniu centenas de fiéis para reflexão sobre os ensinamentos de Jesus,  a importância da data e o significado do período da Quaresma, os quarenta dias que antecederam a ressurreição de Cristo. 

Logo em seguida, a Procissão  do Fogaréu saiu pela rua Edelvira de Oliveira, com os homens carregando as tochas, que simbolizam a busca incansável dos soldados para capturarem Jesus. À frente, o som da matraca, chamando as pessoas para a rua. 

Aos poucos, a multidão foi se juntando ao cortejo, que seguiu pelas avenidas Maria Quitéria e Getúlio Vargas. 

As comemorações prosseguem até domingo, 21, quando se encerra o ciclo de sofrimento de Jesus Cristo e é comemorada a sua ressurreição, época das boas novas e da salvação.



    Foto: Jorge Magalhães